Igrejinha, 29 de Junho de 2026.
Requerimento N.º 628/2026

Proponente: Ver.ª Patricia Silvana Wallauer, Ver. Neimar Parreira e Ver. Maxwel Luis de Matos

Excelentíssima Senhora
Vereadora Neidi Ione Roos Zeni
Presidente da Câmara de Vereadores

   

Os vereadores PATRICIA SILVANA WALLAUER, NEIMAR LUIZ PARREIRA e MAXWEL LUIS DE MATOS, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao órgão que compete o que segue:

REQUERIMENTO

Em que solicita envio de ofício a(o) COMTRA para que, por meio do setor competente, realize estudo técnico visando à implantação de um quebra-molas ou outro dispositivo redutor de velocidade na Avenida Prefeito Hugo Sperb, nas proximidades da empresa Rápido Igrejinha (nº 457), no Distrito Industrial.

Justificativa

A presente solicitação atende ao pedido das empresas instaladas naquele trecho do Distrito Industrial, que manifestam preocupação com a alta velocidade desenvolvida por veículos que trafegam pela via, colocando em risco trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas que acessam diariamente as empresas da região.

O intenso fluxo de caminhões, veículos leves e utilitários, aliado às frequentes entradas e saídas das empresas, aumenta significativamente o risco de acidentes. A implantação de um redutor de velocidade contribuirá para proporcionar maior segurança viária, reduzir a velocidade dos veículos e prevenir acidentes, atendendo a uma demanda recorrente dos empresários e colaboradores que utilizam o local diariamente.

Dessa forma, solicita-se ao Executivo Municipal que realize a avaliação técnica necessária e adote as providências cabíveis para atender essa importante reivindicação da comunidade empresarial do Distrito Industrial.

Documento publicado digitalmente por MONIQUE ELLWANGER em 29/06/2026 às 16:47:25.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2f02faeccd238bb45d35239766059f84.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 569224.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
PATRICIA SILVANA WALLAUER:56962401000 em 29/06/2026 16:47:40 , NEIMAR LUIZ PARREIRA:39061760020 em 29/06/2026 16:58:47 , MAXWEL LUIS DE MATOS:03311223080 em 29/06/2026 17:04:13 e