Igrejinha, 27 de Abril de 2026.
Requerimento N.º 446/2026

Proponente: Ver. Eliton Juliano Freitag

Excelentíssima Senhora
Vereadora Neidi Ione Roos Zeni
Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador Eliton Juliano Freitag, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao órgão que compete o que segue:

REQUERIMENTO

Em que solicita à Mesa Diretora envio de ofício a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) requerendo informações acerca da instalação de duas faixas elevadas na ERS-115, no município de Igrejinha, realizadas entre os dias 21 e 22 de abril de 2026.

Justificativa:

Considerando a recente execução de duas faixas elevadas na rodovia ERS-115, no trecho que corta o município, e tendo em vista a importância de garantir que intervenções em vias estaduais atendam aos critérios técnicos, legais e de segurança viária, faz-se necessário o esclarecimento por parte da concessionária responsável.

Dessa forma, requer-se:

  1. Por qual motivo foram instaladas duas novas travessias elevadas no trecho?
  2. Houve solicitação formal do Município de Igrejinha para a implantação dessas estruturas? Em caso positivo, encaminhar documentação.
  3. Quais critérios técnicos foram utilizados para definição do local exato das instalações?
  4. Existe previsão de novas intervenções semelhantes ao longo da ERS-115 no trecho de Igrejinha?
Documento publicado digitalmente por MATHEUS HENRIQUE DA FONSECA DE OLIVEIRA em 27/04/2026 às 14:47:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d1ca89bde745eb1fe3b92c2ddf7d7457.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 567680.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
ELITON JULIANO FREITAG:03249134007 em 27/04/2026 14:47:18