Igrejinha, 29 de Agosto de 2025.
Requerimento N.º 904/2025

Proponente: Ver.ª Neidi Ione Roos Zeni

Excelentíssimo Senhor
Vereador Maxwel Luis de Matos
Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador NEIDI IONE ROOS ZENI, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao órgão que compete o que segue:

REQUERIMENTO

Em que solicita envio de ofício à Delegacia Regional da 2ª DPR– Gramado (e-mail: gramado-drp@policiacivil.rs.gov.br), Sr. Delegado Regional Gustavo Celiberto Barcellos, requerendo a Vossa Senhoria a análise da viabilidade de implantação de uma Sala das Margaridas junto à Delegacia de Polícia Civil do Município de Igrejinha.

A criação desse espaço se mostra de extrema relevância, uma vez que tem como objetivo oferecer um ambiente humanizado, reservado e acolhedor para o atendimento de mulheres em situação de violência, garantindo-lhes dignidade, privacidade e segurança durante o registro das ocorrências e demais procedimentos necessários.

Considerando a importância da rede de proteção às mulheres e a necessidade de fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero, entendemos que a instalação da Sala das Margaridas em Igrejinha será um avanço fundamental no atendimento às vítimas, aproximando o serviço da comunidade e proporcionando maior eficiência na proteção e no acolhimento.

Diante do exposto, solicito a especial atenção de Vossa Senhoria para este pleito, certo de que contará com o apoio da sociedade civil e das autoridades locais.

Documento publicado digitalmente por VER. NEIDI (PROFESSORA NEIDI) em 29/08/2025 às 11:38:06.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 745d90cd42b27c12a34e3c2cfce5f587.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 561139.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
NEIDI IONE ROOS ZENI:58700960063 em 29/08/2025 11:42:00