Câmara de Vereadores de Igrejinha Estado do Rio Grande do Sul |
||
Igrejinha, 18 de Janeiro de 2021. | ||
Excelentíssimo Senhor
O Vereador MARIVALDO LEAL, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue: PEDIDO DE INFORMAÇÃOEm que solicita ao Executivo Municipal que envie para esta Casa Legislativa, conforme disposto no Inciso XII, Art. 36 e Inciso XVIII, Art. 66, da Lei Orgânica Municipal de Igrejinha, as informações solicitadas que seguem:
Que sejam enviadas para esta Casa as estratégias de ensino da rede municipal para o ano letivo de 2021, considerando as lacunas geradas pelo período prolongado de suspensão das aulas presenciais nos últimos meses. Qual será a medida utilizada para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos, considerando a impossibilidade de lotação das salas de aula? Que nós seja enviada cópia do calendário letivo projetado para 2021. Como foi feita a elaboração do calendário e quais pessoas participaram desta elaboração? Que capacitações se pretende oferecer aos docentes e em quais períodos, considerando o mínimo anual previsto no plano de carreira da categoria? Haverá alguma medida diferenciada para garantir a alfabetização no tempo adequado dos alunos que estão nos anos iniciais do ensino fundamental? Como ocorrerá a divisão dos períodos do ano letivo (bimestral, trimestral ou semestral?) Como será realizada a avaliação dos alunos nas diferentes etapas de ensino? E como será feito o compartilhamento dos resultados obtidos pelos estudantes com seus responsáveis? Que estratégias o município pretende adotar em parceria com outros órgãos e instituições para evitar a evasão e o abandono escolar? |
||
Documento publicado digitalmente por VITOR MACHADO CARVALHO em 18/01/2021 às 15:53:10.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2f0c6e7f76f71edb897b8208249f1a09. A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 28883. |