PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2020, DE 06 de Julho de 2020
 

"Altera dispositivos na Lei Complementar n° 001, de 27 de março de 2018, que “Institui o novo Código de Posturas e revoga a lei nº 195, de 01/12/1971 que Institui o Código de Posturas do Município e dá outras providências”."

Proponente: Ver. Carlinhos Michaelsen

Excelentíssimo Senhor
Vereador Gilmar Pereira da Silva
Vice-presidente da Câmara de Vereadores

   

Senhores Vereadores

MENSAGEM APRESENTATIVA

       Na oportunidade em que cumprimentamos Vossas Senhorias, encaminhamos o presente Projeto de Lei Complementar que tem como objetivo flexibilizar a limitação de horário permitido à execução de propaganda sonora no município visando diminuir os impactos negativos do período pandêmico ao qual atravessamos no que tange aos profissionais de divulgação e também aos estabelecimentos comerciais que se valem desse tipo de propaganda para atraírem consumidores.

A flexibilização ora proposta se baseia em necessidades e anseios verificados junto aos profissionais de divulgação que vem sofrendo brusca queda no desempenho de suas funções profissionais em decorrência da diminuição acentuada de consumo nos estabelecimentos de alimentação, vestuário e comércio em geral, mediante às restrições sociais e sanitárias impostas pelo cenário complexo ao qual o mundo está inserido.

Nesse tocante, alguns estabelecimentos comerciais percebem como estratégico a divulgação de seus serviços em horário matutino, o que é vedado pela atual legislação. Como agentes legislativos, temos o dever de buscar, junto com outras instâncias dos poderes constituídos, alternativas mitigadoras dos impactos econômicos na vida da população de nossa cidade. Cabe-nos, ainda, observar o que permeia nossa competência enquanto legisladores para propor ou reformular legislação vigente, também com este fim.         

Com este objetivo, contamos com a colaboração dos nobres colegas na aprovação do Projeto de Lei Complementar.

  • Carlinhos Michaelsen
  • BANCADA DO PDT

 

 

Documento publicado digitalmente por VALTER RIBEIRO em 06/07/2020 às 14:15:50.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 19b68d0db82f30331b3ee75b0b2af9da.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 25414.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
CARLINHOS MICHAELSEN:65367154034 em 06/07/2020 14:17:03