#CAMARA#

Comissão de Orçamento e Finanças

ATA : Nº 0014
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 020/2020
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Autoriza o Poder Executivo a repassar recursos a entidades, que especifica, para aplicação do Projeto de Manutenção 2020."

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS 

PARECER N° 008/2020

MATÉRIA: Projeto de Lei nº 020/2020

AUTORIA: Poder Executivo

EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a repassar recursos a entidades, que especifica, para aplicação do Projeto de Manutenção 2020”.

 

PARECER



Em análise o Projeto de Lei o Poder Executivo que por descrição em mensagem apresentativa visa “descentralizar os recursos e dar autonomia às equipes, bem como desafiar as mesmas a gerirem os recursos, a partir das decisões com os conselhos escolares e os CPM´s. Neste sentido, a equipe da escola garantirá melhorias e potencializará o debate com vários agentes diferentes na escola”.

O Projeto foi encaminhado a esta Comissão de Orçamento e Finanças para que fosse dada a ampla divulgação e discussão sobre o tema. Assim, o Projeto de Lei passou por esta comissão, especialmente em razão de abordar matéria financeira e orçamentária, atendendo desta maneira ao artigo 70-B do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Deste modo, após análise realizada, não foram encontrados quaisquer óbices quanto aos aspectos de competência desta comissão, bem como, quanto à tramitação da proposição.

Considerando, portanto, o atendimento dos fundamentos legais, formais, regimentais e constitucionais, esta Relatoria resolve exarar Parecer de forma FAVORÁVEL À TRAMITAÇÃO do presente Projeto de Lei.

Este é o parecer, salvo melhor juízo.

Plenário da Câmara, 21 de maio de 2020.

Vereador JOÃO BATISTA LOPES DOS SANTOS

Presidente

Vereador CARLOS RIVELINO KARLOH

Relator

Vereador GILMAR PEREIRA DA SILVA

Secretário



Documento publicado digitalmente por ALBERTO VINICIUS PETRY em 22/05/2020 às 10:38:57. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0333dfd2935f0bf2387b2aae01736e39.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 24396.