#CAMARA#

Comissão de Orçamento e Finanças

ATA : Nº 0010
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 016/2020
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Reconhece a calamidade pública municipal, convalida as medidas disciplinadas nos Decreto Municipais, autoriza a prorrogação de vencimento dívidas de natureza tributárias e não tributárias do exercício de 2020 e dispõe sobre a contratação temporária de pessoal."

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS 

PARECER N° 005/2020

MATÉRIA: Projeto de Lei nº 016/2020

AUTORIA: Poder Executivo

EMENTA: Reconhece a calamidade pública municipal, convalida as medidas disciplinadas nos Decreto Municipal, autoriza a prorrogação de vencimento dívidas de natureza tributárias e não tributárias do exercício de 2020 e dispõe sobre a contratação temporária de pessoal.".

 

PARECER



Em análise o Projeto de Lei o Poder Executivo que, por descrição em mensagem apresentativa tem por finalidade “reconhecer o estado de calamidade pública do Município, bem como respaldar as medidas adotadas.

O Projeto foi encaminhado a esta Comissão de Orçamento e Finanças para que fosse dada a ampla divulgação e discussão sobre o tema. Assim, o Projeto de Lei passou por esta comissão, especialmente em razão de abordar matéria financeira e orçamentária, atendendo desta maneira ao artigo 70-B do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Deste modo, após análise realizada, não foram encontrados quaisquer óbices quanto aos aspectos de competência desta comissão, bem como, quanto à tramitação da proposição.

Considerando, portanto, o atendimento dos fundamentos legais, formais, regimentais e constitucionais, esta Relatoria resolve exarar Parecer de forma FAVORÁVEL À TRAMITAÇÃO do presente Projeto de Lei.

Este é o parecer, salvo melhor juízo.

Plenário da Câmara, 30 de abril de 2020.

Vereador JOÃO BATISTA LOPES DOS SANTOS

Presidente

Vereador CARLOS RIVELINO KARLOH

Relator

Vereador GILMAR PEREIRA DA SILVA

Secretário




Documento publicado digitalmente por ALBERTO VINICIUS PETRY em 04/05/2020 às 14:57:09. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d4107732063de932bd18d9b1e31bca77.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 23997.